Poços Artesianos

 
 
 
A Guirado Poços Artesianos e Caixas D’ Água é uma empresa especializada na perfuração e manutenção de poços artesianos e semi-artesianos desde 1992. A empresa apresenta em seu portfólio mais de cinco mil poços perfurados e mais de 10 mil clientes atendidos por todo Brasil. Mérito reconhecido devido à qualidade, credibilidade e comprometimento de seus serviços e produtos fornecidos.

Nossa empresa conta com equipamentos novos e de última geração para perfuração em diversos tipos de terrenos.

 
 
 
 
A equipe Guirado é altamente qualificada e experiente
 
 
 

Por que Somos a Melhor Empresa em Perfuração de Poços?

 
Visando a qualidade dos serviços de perfuração de poços artesianos e poços semi-artesianos, a Guirado conta os seguintes diferenciais:
  • Constante investimento em equipamentos de última geração que possibilitem uma melhor eficiência e qualidade nos trabalhos realizados;
  • Equipe de funcionários altamente qualificada e experiente, todos com certificados de acordo com sua função;
  • Equipe de atendimento segmentada e especializada para cada atender e entender as necessidades de cada cliente;
  • Garantia construtiva de cinco anos para perfuração de poços artesianos e poços semi artesianos;
  • Fornecemos toda documentação necessária para atender residências e empresas de todos os portes, inclusive documentações exigidas pelos requisitos das normas de gestão do meio ambiente do ISO 14001;
 
 
 
 
 
 

Solicite seu orçamento

 
A nossa equipe estará pronta para lhe atender o mais rápido possível.
 
 
 
 
 
 
 
 

Diferença entre Poços Artesianos e Semi-Artesianos

 
Os poços artesianos são poços cuja pressão subterrânea é maior que a pressão externa e a água jorra sem precisar de um sistema de bombeamento.

Os poços semi-artesianos apresentam as mesmas características que os poços artesianos. A única diferença é que os poços semi-artesianos não são jorrantes. Neste caso é preciso um sistema de bombeamento para levar a água subterrânea do poço até o reservatório.

A Guirado realiza perfuração de poços artesianos e poços semi-artesianos de acordo com a necessidade.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A Guirado utiliza os melhores equipamentos para os seus serviços
 
 
 

Equipamentos Utilizados na Perfuração de Poços

 
A Guirado possui equipamentos de alta tecnologia para atender todas as necessidades do cliente no processo de perfuração de poços artesianos e semi-artesianos. São utilizados no processo de perfuração:
  • Sonda rodo-pneumática da marca PROMINAS, modelo R1HS com capacitadade de perfuração de até 550 metros de profundidade;
  • Caminhão de Apoio que possui tanques para 8 mil litros de água (para ser utilizada na perfuração), e de mil litros de óleo diesel (para ser utilizado no gerador). Espaço para levar até 360 metros de haste para perfuração e outros equipamentos como tubos para revestimento do poço, martelos, brocas, ferramentas e equipamentos usados no canteiro de obras da perfuração;
  • Compressor da marca CHICAGO PNEUMATIC, com gerador de motor Scania, que gera maior pressão para a perfuração;
  • Carro de Apoio, para a equipe técnica realizar deslocamento.
 
 
 
 
 
 

Preços de Perfuração de Poços Artesiano ou Semi Artesiano

 
O preço do poço artesiano ou semi-artesiano é calculado baseando-se na profundidade e tipo de poço a ser perfurado. Investimos em produtividade para termos condições de oferecer preços altamente competitivos e qualidade acima da média. Essa filosofia nos fez crescer e ser uma referência no mercado.

Entre em contato com nossa equipe para uma cotação sem compromisso! Nossas principais áreas de atuação são os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e o sul de Minas Gerais.
 
 
 
 
Bombas submersas com a Guirado
 
 
 

Bombas Submersas

 
Bombas submersas são equipamentos de alta tecnologia desenvolvidos exclusivamente para captação de águas subterrâneas de poços artesianos. As bombas submersas são instaladas dentro do poço perfurado na profundidade do nível da água, e sua funcionalidade é bombear a água subterrânea que vem do poço até o reservatório.

A Guirado fornece bombas submersas de todas as marcas conceituadas no mercado, entre elas a líder mundial em fabricação de bombas submersas: o Grupo EBARA, sendo seu representante de Bombas Submersas.
 

Instalação

 
O processo de instalação das bombas submersas é decidido e orçado somente após a conclusão da obra construtiva do poço semi-artesiano. Dessa forma, é possível analisar com maior precisão com base no M.C.A (metros de coluna d’água), qual melhor equipamento a ser utilizado na instalação e o melhor custo-benefício ao cliente.
  • Venda de bombas submersas
  • Instalação Elétrica
  • Automatização
  • Instalação de bombas submersa
  • Manutenção de bombas submersas
  • Retífica Autorizada
  • Painel de Comando
 
 
 
 
 
 
 

Poços de Monitoramento

 
Os poços de monitoramento são perfurados em locais onde há probabilidade de risco de contaminação das águas do aquífero freático, como aterros sanitários, lixões, aterros industriais de descarte de resíduos tóxicos, pré-análise em locais previstos para implantação de empreendimentos, entre outros.

A perfuração de poços de monitoramento tem como objetivo recolher amostras da água da subterrânea, a fim de avaliar e monitorar o nível de contaminação com base em análises química, física, biológica e radiológica, antes de se obter acesso desta água para distribuição. As análises obtidas através dos poços de monitoramento são essenciais para processos de licenciamento ambiental avaliando se o local está ou não de acordo com as exigências legais.
 

Instalação e Perfuração

 
O processo de perfuração e instalação dos poços de monitoramento é realizado de acordo com as normas exigidas pela ABNT NBR 15451-1, que estabelece as condições mínimas e orienta no desenvolvimento de projetos de redes de poços de monitoramento correto para análise e monitoramento de águas subterrâneas. Antes da perfuração é realizado um estudo do subsolo a fim de identificar o fluxo da água subterrânea e encontrar o local exato para a instalação do poço de monitoramento.

Todo processo de instalação e perfuração de poços de monitoramento da GUIRADO é acompanhado um técnico responsável junto à equipe de Geólogos, Hidrogeólogos e Engenheiros com anos de experiência na área, que inspecionam a obra e fornecem os relatórios necessários aos órgãos responsáveis pela fiscalização de cada estado.
 
 
 
Poços de monitoramento com a Guirado
 
 
 
 
 
 
 
A Guirado domina todos os processos para que a perfuração ocorra dentro dos parâmetros legais e ambientais
 
 
 

Outorgas/Licenças de Perfuração de Poços Artesianos

 
A Guirado providencia toda documentação necessária para o registro ambiental do seu poço artesiano. Entramos com requerimento de outorga de direito de uso de recursos hídricos junto ao DAEE regularizando seu uso de água.
 
 
 
 
 
 
 
 

Análises de Água Físico-químicas e Bacteriológicas

 
 
Coletamos amostras da água do seu poço artesiano para constatar a potabilidade da mesma.
 
 
 
A Guirado testa a qualidade da água do seu poço