Notícias

INFOPRODUTOS

Imagem: Agência Brasil

Chuvas amenizam racionamento de água em São Paulo

O racionamento por meio da redução na pressão de água fornecida à população de São Paulo foi amenizado, segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). A mudança ocorre com o aumento das chuvas, que ajudaram a elevar o nível dos mananciais.




Imagem retirada de http://www.jcnet.com.br/Nacional/2015/10/capacidade-do-sistema-cantareira-mantemse-em-157-pelo-terceiro-dia-seguido.html

Sistema Cantareira começa 2016 com alta do nível de reservatórios

O nível dos reservatórios do Sistema Cantareira entrou em 2016 registrando mais uma elevação. De acordo com os dados divulgados pela Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp), o Cantareira está nesta sexta-feira (1º) com 29,9% de sua capacidade, contra 29,6% do nível registrado na quinta-feira (31) pela manhã.




Imagem: Viviane Machado/ G1

Médicos suspeitam que água do Rio Doce pode causar câncer

A Federação Nacional dos Médicos (FENAM) suspeita que o contato com a água do Rio Doce pode provocar, em longo prazo, o aparecimento de doenças como câncer e malformação fetal.

Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil

Aquecimento global ameaça deixar 1,75 bilhão sem água, diz ambientalista

Caso o aquecimento global chegue a 3 graus até o fim do século, 60 milhões de pessoas serão vítimas de inundações, 1,75 bilhões vão passar por estresse hídrico e 4,5 bilhões vão sofrer com ondas de calor.




Imagem retirada de http://arquivos.ana.gov.br/imprensa/noticias/20100222_Sem%20t%C3%ADtulo.jpg

Impacto humano na perda de água doce é superior em 20% ao estimado

O impacto humano na perda de água doce, com atividades como rega ou construção de barragens, excede em 20% o calculado, mostra estudo divulgado hoje (4) pela revista Science.




Imagem: Reprodução/TV Globo

Haddad regulamenta lei que obriga 'lava-rápidos' a reciclarem água

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), regulamentou nesta quarta-feira (25) a lei que obriga 'lava-rápidos' e postos de combustível com serviços de lavagem de veículos a terem sistemas para reutilizar a água.


Imagem: Prefeitura de Rio Doce/Divulgação

MP quer que Igam disponibilize informações sobre a qualidade da água do Rio Doce

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) quer que o Instituto Mineiro de Gestão de Águas (Igam) disponibilize de forma acessível e atualizada a situação da qualidade das águas do Rio Doce.



Imagem: Divulgação/ Sky Garden

Sistemas armazenam água das chuvas para a rega dos jardins

A necessidade de criar mais áreas verdes nos centros urbanos e de racionalizar o uso de recursos naturais vem impulsionando a procura pelos jardins "auto irrigáveis", capazes de armazenar água das chuvas.


Imagem retirada de http://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2015/11/em-al-dilma-rousseff-inaugura-terceiro-trecho-do-canal-do-sertao.html

‘Passei 50 anos para a água chegar. Vai ser só alegria, não vai ter melhor, não’

Quem chegar a Riacho do Serrote, no município de Inhapi (AL), e perguntar pelo agricultor José Paulo de Siqueira dificilmente vai achar alguém. Todo mundo conhece mesmo é o “seu” Zelão, que mora ali, no terreno da família, há 70 anos. O apelido vem dos tempos de menino, recebido dos colegas de futebol. Quantas secas já enfrentou? Ele nem se lembra ao certo. Foram muitas, e difíceis.

Califórnia quer reciclar água para enfrentar seca

Califórnia quer reciclar água para enfrentar seca

Os danos provocados pela seca na Califórnia obrigaram as autoridades americanas a considerar a reciclagem de águas residuais como uma opção para garantir o recurso no longo prazo.

Imagem: José Antônio de Assis/ arquivo pessoal

Alckmin adia entrega de obra que vai levar água da Billings ao Alto Tietê

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), adiou a entrega da obra de interligação entre os sistemas Rio Grande e Alto Tietê, que tinha sido anunciada para esta quarta-feira (30). Trata-se de um novo atraso na obra, que foi anunciada inicialmente para maio deste ano e que é a principal intervenção contra a crise hídrica prevista para ser inaugurada em 2015.

Imagem retirada de http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2015/07/nasa-divulga-imagem-inedita-da-atmosfera-de-plutao.html

Plutão tem glaciares, água e compostos orgânicos

Em Plutão há abundante água congelada e compostos orgânicos, como confirmaram na quinta-feira os primeiros dados científicos publicados da missão New Horizons. A sonda da NASA sobrevoou o planeta em 14 de julho, fazendo o retrato mais detalhado até a data desse planeta anão nos confins do Sistema Solar. Desde então, acumulou-se em seu computador de bordo uma grande quantidade de imagens, cada vez de maior resolução, que chegam à Terra a conta-gotas e revelam novas facetas desse mundo congelado.

Mostrando 13 à 24 (de 54 encontrados)