Empresa

Responsabilidade Social

Acreditamos que o desenvolvimento da sociedade depende da Educação e, por isso, nos tornamos parceiros da Associação Nazarena Assistencial de Indaiatuba (ANAI)

Conheça a ANAI

A ANAI tem por objetivo atender crianças e adolescentes carentes mediante programas de formação contínua de caráter educativo-preventivo e de reforço escolar; promoção assistencial nos aspectos emocional, educacional, físico, espiritual e profissional; proporcionar assistência espiritual e religiosa cristã; estimular o voluntariado e outras formas de participação da comunidade; promover o combate a fome, a miséria e as desigualdades sociais através de ações que visem a melhoria de vida das famílias atendidas; instalar e manter creches, cursos de habilitações profissionais, além de promover cursos livres a título de suprimento educacional, aperfeiçoamento, atualização profissional e outras atividades com fins educacionais e culturais.

Breve Histórico

A ANAI foi fundada em 20 de fevereiro de 2005 pelo Pastor Titular da Igreja do Nazareno de Indaiatuba, o Sr. Silas Andrade Ramos. Nasceu da ideia de atender crianças e adolescentes carentes de bairros ao entorno da entidade para desenvolver um programa sócio-educativo, durante a semana em horários extraescolares, que estivessem devidamente matriculados em escolas públicas e que pertencessem a famílias de baixa renda.

Missão

  • Amar e servir a crianças, adolescentes e suas famílias, desenvolvendo ações que melhorem sua qualidade de vida.

Visão

  • Ser uma instituição de excelência e referência no cuidado e orientação de crianças e adolescentes, oferecendo atendimento de qualidade que contribua para o desenvolvimento pessoal e familiar, tornando suas vidas mais significativas, promovendo a transformação individual e de nossa comunidade.

Valores

Somos Cristãos

  • Cremos que os ideais de Cristo, expressos em nossa identidade com Ele, são eficientes e fundamentam nossas ações em resposta às necessidades humanas.

Somos Parceiros

  • Como uma entidade preocupada com a cidadania e o bem estar social, desejamos, por meio de ações e parcerias com governos, empresas, cidadãos comuns e organizações não governamentais, trabalhar por uma comunidade mais justa e humanitária.

Somos Sensíveis

  • Somos sensíveis às necessidades pessoais e coletivas daqueles a quem atendemos, oferecendo apoio nos momentos críticos.

Buscamos a excelência

  • Acreditamos que o serviço prestado pela entidade sempre pode ser melhorado. Valorizamos atitudes que nos ajudem a melhoria contínua de nossas ações.

Projetos

Projeto Cidadão do Futuro

  • Formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres; que participam construtivamente na sociedade, com referência espiritual e comprometida com Deus, íntegros, disciplinados, cooperadores, bem como famílias responsáveis em seus papéis na sociedade.

Projeto Claves

  • Programa elaborado pela Juventude para Cristo, no Uruguai, com o objetivo de prevenir os maus-tratos e violência sexual contra crianças e adolescentes. Criado em 1995, a metodologia empregada baseia-se em educar e aprender brincando.

Projeto de Aconselhamento Infantil (Bolsa Verde)

  • É uma iniciativa missionária da Lifewords (antiga Missão SGM), que visa capacitar e equipar com recursos terapêuticos, fundamentados na Bíblia e na Psicologia, as instituições e sua equipe que trabalham com crianças em situação de risco (das calçadas das ruas e Ongs). A abordagem visa restaurar nessas crianças a autoestima, dando-lhes uma noção palpável do amor de Deus através da aplicação dos recursos lúdicos e interativos contidos no kit - Imagine Quem Sou-, compilados na Bolsa Verde, que é parte fundamental do projeto.

Programa Família Fortalecida

  • Desenvolver nas famílias senso de responsabilidade na educação e envolvimentos na vida dos filhos. Fortalecer os relacionamentos interpessoais e possibilitar a inserção no mercado de trabalho.

Encontro de Pais

  • Inserido neste Programa temos o Encontro de Pais que tem como objetivo de proporcionar uma melhora na qualidade das relações familiares, especialmente entre pais e filhos.

Projeto de Apoio Escolar

  • Trabalhar o “apoio escolar”, procurando em toda sua extensão atender as necessidades dos alunos, quanto a sanar as dificuldades de aprendizagem por eles apresentadas.