Notícias

Com manteiga é melhor

Foto: Ambrozjo, SXC
Foto: Ambrozjo, SXC

No último dia 10, em entrevista ao canal americano de notícias CNN, a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional, Christine Lagarde, fez referência a um ensinamento da avó: “Tudo é melhor com manteiga”. O âncora resumiu depois com uma frase: “With butter is better”.

Por meio da metáfora, Lagarde quis dizer que as soluções para as atuais encrencas da economia mundial seriam facilitadas se houvesse mais crescimento econômico, observação que também vale para o Brasil, que enfrenta a paradeira asfixiante de que todos sabemos.

Nesta quinta-feira, o Banco Central apresentou a tomada de pulso da atividade econômica do Brasil (o Índice de Atividade Econômica do Banco Central, o IBC-Br). A nova queda de 0,9% em agosto em relação a julho (veja o gráfico) sepultou as esperanças de recuperação da atividade econômica neste terceiro trimestre do ano. Se alguma houver, será a partir do quarto trimestre e só então se poderá saber se o brasileiro terá voltado a passar manteiga no pão amanhecido que está obrigado a engolir a seco.

Fonte: Estadão, escrito por Celso Ming

Veja nosso vídeo: